Séries para pular o carnaval

Pra quem não curte a folia do Carnaval, nada melhor do que ficar em casa assistindo a filmes e séries nesses dias. Selecionei 4 séries que acompanhei e acompanho para recomendar. Ficaram fora da lista umas que gosto muito, mas que muita gente já conhece e acompanha como Game of Thrones, Walking Dead, Demolidor, Jessica Jones e Breaking Bad. Procurei também diversificar os temas das séries: comédia, história, ciência e drama.

Master of none

23442288

A série possui 1 temporada com 10 episódios de apenas 30 minutos, porém engraçados e cativantes, por pouco não assisti toda a temporada em apenas 1 dia! A série se passa em Nova York e o personagem central é o Dev, descendente de indianos e ator que faz comerciais para TV, mas que busca trabalhar em filmes. Vale destacar a diversidade nos personagens da série, diferentes etnias, orientações sexuais, etc. Gostei muito dessa série porque ela trata de assuntos cotidianos e temas mais sérios de forma leve, trazendo uma boa reflexão sobre comportamento. Exclusiva do Netflix.

Vikings

vikings_gallery6_1-P

A série é inspirada na história do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos. Traz conflitos de interesses e de crenças, a cultura dos vikings é muito diferente da dos povos que vão encontrar. É fascinante como os vikings são retratados na série, com bom enredo e personagens femininas fortes. Esse ano começa a 4ª temporada no History, as outras temporadas podem ser encontradas no Netflix.

Cosmos: uma odisséia do espaço-tempo

2600x800-documentales-cosmos

A série é apresentada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson e trata de uma atualização da série original, veiculada em 1980, que foi apresentada por Carl Sagan e é muito importante na divulgação científica. A nova série fala de astronomia, mas principalmente da Ciência como um todo, com informações atualizadas, numa linguagem mais fácil de compreender e atrativa visualmente ao público atual. Adorei ter feito essa viagem com o Neil pelo espaço-tempo, onde ele explica conceitos científicos e história de alguns cientistas importantes com suas teorias e contribuições. E ao terminar de assistir, fiquei com a curiosidade aguçada, querendo aprender mais. Tem 1 uma temporada com 13 episódios. Foi veiculada pela FOX e pode ser encontrada no Netflix.

Narcos

21939834.jpg

A série conta a história de Pablo Escobar, líder de um cartel de drogas na Colômbia, responsável pela propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa. Na série dois agentes da DEA estão numa missão para capturar Escobar. A narrativa é ótima, acontece muita coisa em um único episódio, o carisma de Wagner Moura cria uma empatia pelo personagem e você termina a temporada querendo conhecer mais sobre a história de Pablo Escobar. A primeira temporada tem 10 episódios e a 2ª temporada está prevista pra esse ano. Exclusiva do Netflix.

Anúncios

4 comentários sobre “Séries para pular o carnaval

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s