Happy feet

Sinopse

Em Happy Feet – O Pinguim (2006), os pinguins imperadores tem cantos que são únicos, servem para atrair e depois, quando a fêmea vai pescar e deixa o macho chocando o ovo, é o timbre da voz que ajuda a se reencontrarem.

Mano não consegue cantar, ele é bom com os pés, mas os outros pinguins, veem como um defeito e ele é rejeitado.

Ele vai embora e faz amizade com um grupo de pinguins Adelie, que adoram os passos do Mano e tentam ajudá-lo a conquistar sua amada Glória e o respeito dos demais pinguins. Porém, é acusado de ser culpado pelo desaparecimento dos peixes.

Mano entra em uma aventura, que o coloca em contato com outros animais, inclusive o temido Homo sapiens, para tentar trazer os peixes de volta. É nesse ponto que a história ganha um clima diferente, mostrando o que os humanos estão fazendo com o mundo.

Trailer em inglês

Parecia apenas uma história infantil, lembrando o patinho feio com um pouco de romance, mas não é bem assim, o filme ganha um outro significado por tratar do lixo que acaba machucando ou até matando os animais, a pesca sem controle, que pode causar um desequilíbrio no ecossistema e ainda nos faz lembrar do aquecimento global.

Apesar de sempre mostrar o Mano sendo discriminado pelos outros pinguins, o filme tem cenas engraçadas, lembro de algumas com os pinguins Adelie, bom, eles andando já é engraçado!.

Os pinguins cantando são muito fofos, entre as músicas cantadas no filme tem “Somebody to Love” (Queen), “Heartbreak Hotel” (Elvis) e “Kiss” (Prince). O sapateado do Mano que no começo parecia estranho…rs, mas depois acostumei e ficou até bonitinho.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s